IBGE: Segundo Edital é publicado com quase 25 mil vagas!

[AdSense-A]

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) divulgou na manhã desta segunda-feira, 24 de abril, o 2° Edital IBGE. O Concurso IBGE Temporário, realizado pela Fundação Getúlio Vargas, conta com a oferta de 24.984 vagas temporárias para Agente Censitário Municipal (ACM),  Agente Censitário Supervisor (ACS), de nível médio e Recenseador, de nível fundamental, respeitando o percentual de 5% das vagas para portadores de necessidades especiais e 20% para candidatos que se declararem negros.

De acordo com o Edital, o prazo de duração dos contratos é de 7 meses para a função de Agente Censitário Municipal e para Agente Censitário Supervisor, com carga horária de 40 horas semanais, e 5 meses para Recenseador, com no mínimo 25 horas semanais, além de participação obrigatória no Treinamento, de 4 dias. Os contratos podem ser prorrogados por igual período de acordo com a necessidade do trabalho ou disponibilidade de recursos orçamentários.

Confira o quadro de vagas e cidades contempladas: Quadro de Vagas

[AdSense-B]

Do Processo de Seleção

 

Para Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor, a seleção será por meio de Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

Para Recenseador, a seleção será por meio de Prova Objetiva e Treinamento, ambos de caráter eliminatório e classificatório. O treinamento será realizado sob responsabilidade do IBGE e visa capacitar o Recenseador para aplicação dos conceitos e procedimentos estabelecidos para o Censo 2017. A efetivação dos contratos depende do resultado no Teste Final do Treinamento.

Da Prova Objetiva

 

A data definida do edital para aplicação da prova objetiva é 16 de julho, de 13:00 às 17:00.

Para os cargos de Agente Censitário Supervisor e Municipal, a prova objetiva será composta por 50 questões, de múltipla escolha, com cinco alternativas e apenas uma resposta correta.

Para Recenseador, a prova sera composta de 40 questões, de múltipla escolha, com cinco alternativas e apenas uma resposta correta.

 

Inscrições

 

A inscrições poderão ser realizadas a partir de hoje, 24 de abril, até 23 de maio, no site oficial da banca organizadora do certame FGV. O pagamento poderá ser feito até 09 de junho.

[AdSense-C]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *