Susepe RS: banca usará resultado da Loteria para desempatar candidatos aprovados

Para poder desempatar os mais de 300 candidatos aprovados no concurso da Superintendência dos Serviços Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (concurso Susepe RS), a banca organizadora do certame, a Fundação La salle, decidiu usar um critério no mínimo curioso.

O órgão usará o resultado da Loteria Federal, que será sorteado no dia 10 de maio, para poder desempatar os candidatos. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul, edição desta sexta-feira, 5 de maio.

 

Segundo a publicação feita no DO do estado, os candidatos empatados serão elencados a partir do número de inscrição, e levando em conta o resultado da Loteria. Se o número sorteado pelo primeiro prêmio for par, a classificação será por ordem crescente; caso o número sorteado pelo primeiro prêmio seja ímpar, a classificação será por ordem decrescente.

As provas do concurso SUSEPE RS foram aplicadas no dia 9 de abril, para Agente Penitenciário, e 23 de abril para Agente Penitenciário Administrativo.  O certame ofereceu 720 vagas, com 620 para Agente Penitenciário e 100 para Agente Penitenciário Administrativo, oportunidades para ambos os sexos. Além disso, o concurso Susepe RS oferta vagas para formação de cadastro reserva.

Confira aqui, no Diário Oficial do Rio Grande do Sul edição do dia 5 de maio de 2017, a lista dos mais de 300 aprovados empatados no certame a partir da página 44. Além disso, você pode conferir a nota informativa sobre o Sorteio Público, disponível abaixo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *