PC-SC 2017/2018 – Divulgado nome da banca organizadora. Saiba tudo sobre o concurso.

Mais uma grande oportunidade para quem busca uma vaga na carreira policial. Foi publicada a instituição organizadora do concurso Polícia Civil SC. A escolhida, por dispensa de licitação, foi a Fapese – Fundação de Estudos e Pesquisa Socieconômicos.

Em abril, o governador do estado de Santa Catarina havia publicado a autorização do concurso com provimento de 394 vagas para reforçar a Polícia Civil do estado. São oportunidades para os cargos de agente da polícia e escrivão, ambas exigem formação em nível superior.

Serão 194 vagas para Escrivão – Classe IV, 200 para Agente de Polícia – Classe I. Os vencimentos para um agente em início de carreira no estado de Santa Catarina, conforme o último edital, foi de R$ 3.842,20.

Atribuições dos cargos

 

Ambos os cargos exigem certificado de conclusão de curso Superior, com diploma registrado no MEC ou Instituição autorizada por Lei. Os candidatos nomeados farão parte do Grupo de Segurança Pública/Polícia Civil, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão.

Policial Civil
executar os serviços de polícia judiciária e investigativa ou administrativa, sob a direção da autoridade policial ou do superior imediato, além de todas as atividades previstas em lei, inerentes ao exercício de seu cargo.

Escrivão
lavrar e subscrever os autos e termos de sua competência, adotados na atividade de polícia judiciária, de forma contínua, providenciando sua tramitação normal, sob orientação do Delegado de Polícia.

 

Últimos concursos Polícia Civil SC

O último concurso PC SC para agente de polícia aconteceu em 2014, quando foram ofertadas 340 a agente da Polícia Civil e delegado substituto. A banca organizadora do certame foi o Sisterma Acafe.

Já o último concurso para escrivão da PC SC aconteceu em 2010. Na ocasião do certame, foram ofertadas 185 vagas para escrivão, outras 361 para agente da polícia e 67 para psicólogo.

Fases do concurso

1ª Fase (eliminatória/classificatória) – Prova Objetiva
2ª Fase (eliminatória) – Prova de Capacidade Física
3ª Fase (eliminatória) – Avaliação da Aptidão Psicológica Vocacionada
4ª Fase (eliminatória) – Investigação Social
5ª Fase (eliminatória) – Exame Toxicológico

A prova

A prova do último concurso da PC SC constituiu de 80 questões de múltipla escolha. As questões envolveram temas de conhecimentos básicos e específicos. Foram cobradas noções de direito, legislação institucional, língua portuguesa e informática.

No quadro abaixo, você confere a distribuição das questões em cada disciplina cobrada na prova objetiva. O candidato que obteve menos de 40 (quarenta) pontos na prova objetiva, ou zerou qualquer uma das disciplinas integrantes da prova, foi considerado reprovado no concurso público e eliminado do certame.

concurso pc sc

ÚLTIMO EDITAL AGENTE  2014

ÚLTIMO EDITAL  ESCRIVÃO 2010

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *