Polícia Civil (PC-SC) 2017 – Edital e Inscrição

Saíram os editais. A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina abre concurso público para preencher 394 vagas em dois cargos de nível superior nas funções de Agente de Polícia e Escrivão de Polícia (concurso PC-SC). São 200 vagas para o cargo de Agente de Polícia e 194 vagas para Escrivão.

O concurso público será executado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE), e os editais reservam 20 vagas para os portadores de deficiência.

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas no período de 27 de outubro a  27 de novembro de 2017, pela internet, no site – http://ssp.fepese.org.br. O valor da inscrição é de R$ 120,00.

O candidato também poderá se inscrever no Posto de inscrição da sede da FEPESE no Campus Reitor João David Ferreira Lima da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, Trindade, Florianópolis-SC, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

No momento da inscrição o candidato deverá optar pela cidade onde deseja prestar a prova, escolhendo entre Chapecó, Criciúma, Grande Florianópolis, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages e Tubarão.

Provas

O concurso constará de prova objetiva, prova de capacidade física, avaliação da aptidão psicológica vocacionada, investigação social, exame toxicológico e curso de formação no órgão de ensino da Polícia Civil, com no mínimo 400 horas-aula de duração.

A prova objetiva será realizada no dia 16 de dezembro para o cargo de Agente e no dia 17 de dezembro para a função de Escrivão, com duração de cinco horas, em locais que serão informados no site do concurso público na data provável de 12 de dezembro de 2017.

A prova objetiva será composta por 110 questões para Agente e 120 questões para Escrivão, de múltipla escolha, envolvendo as disciplinas de Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Penal Processual, Noções de Direito Penal, Noções de Direitos Humanos, Legislação Institucional, Língua Portuguesa, Informática e Raciocínio Lógico para todos, mais Noções de Arquivologia apenas para Escrivão.

A publicação do caderno de provas e do gabarito será feita no dia 17 de dezembro, pelo site da organizadora.

O concurso público tem validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina, podendo ser prorrogado uma vez, por até dois anos, a critério da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

2 thoughts on “Polícia Civil (PC-SC) 2017 – Edital e Inscrição

  1. Carla says:

    Bom dia professor Dalmo Azevedo!
    Primeiro gostaria de agradecer por todos os vídeos disponibilizados no Youtube e dizer o quanto isso é importante para todos àqueles que não têm condições para comprar um curso. Muito obrigada. E segundo queria saber onde estão os outros vídeos de 2018, que eu só vi no youtube o de introdução. Estou aguardando os outros para estudar para o Exame da Ordem.
    Ahhh, achei bastante interessante a ideia do financiamento coletivo. Vc merece muiiiiitoooo.

    • Professor Dalmo Azevedo says:

      Tudo bem? Obrigado pelo contato.
      Seguinte, os vídeos estão sendo gravados e disponibilizados a partir do dia 22/01/2018. Vídeo toda segunda – quarta – sexta as 11. Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *